DOM RONALDO SKOL JÚNIOR
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO
Documento fictício
------------------------------------------------------------
Decreto Salus Animarum
Onde determina a frequência de entrada e atividade dos clérigos de São Paulo
------------------------------------------------------------
Considerando o dever primaz de todo Pastor de almas em zelar pela salus animarum (a salvação das almas),em vista o bem espiritual do rebanho que me foi confiado, e sobretudo a necessidade de regular as atividades dos clérigos da Igreja Particular de São Paulo, DECRETO:
Art. 1° Todos os clérigos ativos incardinados na Arquidiocese de São Paulo, que gozam do primeiro e do segundo grau da Ordem, deverão entrar, promover ou participar de um evento arquidiocesano ao menos uma vez a cada 5 (cinco) dias, a fim de manter atualizados seus registros e compromissos pastorais. Aqueles que porventura por compromissos pessoais, não puderem honrar com seus compromissos eclesiásticos, deve comunicar o arcebispo metropolitano ou seu chanceler.
Art. 2° Todos os clérigos ativos incardinados na Arquidiocese de São Paulo, que gozam do terceiro grau da ordem, deverão entrar, promover ou participar de um evento arquidiocesano ao menos uma vez a cada 3 (três) dias, a fim de garantir a coordenação e unidade pastoral entre as diversas regiões episcopais.
Art. 3° Todos os clérigos eméritos residentes na Arquidiocese deverão realizar entrada ao menos uma vez a cada 15 (quinze) dias, mantendo vínculo espiritual e fraterno com o corpo presbiteral e permanecendo disponíveis às necessidades do serviço eclesial conforme suas possibilidades.
Art. 4° Os clérigos ativos que não cumprirem com os deveres exigidos neste decreto serão emeritados e posteriormente, excardinados da arquidiocese de São Paulo.
.png)

