Convocação | Missa dos Trabalhadores e Posse do Arcebispado

 
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
Protocolo nº 04/2025

DOM FREI AGNELO CARDEAL ROSSI, OFMCap
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO
ARCEBISPO-ELEITO DE SÃO PAULO NO HABBLET

Aos Reverendíssimos clérigos desta Arquidiocese, 
Aos fiéis leigos, às digníssimas autoridades, 
Aos irmãos e irmãs de outras denominações cristãs e, 
de modo muito particular, ao Sindicato dos Operários do Habblet,

— Conhecer para amar, amar para servir, servir a Jesus Cristo presente no irmão. 

É com espírito de serviço e humildade que me dirijo a vós neste momento em que me é confiada a missão de pastorear esta Igreja Particular de São Paulo. Na esteira dos ensinamentos do Evangelho, desejo que esta nova etapa da vida eclesial seja marcada pela comunhão, pelo compromisso com os mais necessitados e pela edificação do Reino de Deus em nosso meio.

Por isso, CONVOCO-VOS, clero e povo santo de Deus, para a MISSA DOS TRABALHADORES, que será celebrada por ocasião de minha POSSE CANÔNICA como décimo quarto Arcebispo Metropolitano desta Sé, na próxima quinta-feira, às 21h15, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção. Este momento é de todos e para todos, pois a Igreja deve ser casa acolhedora para os filhos e filhas de Deus, especialmente aqueles que, pelo labor de suas mãos, constroem a sociedade e sustentam suas famílias.

Para esta solene celebração, nomeio a senhora Neves, do Santuário Mãe de Deus, no Vicariato de Santo Amaro, para o ofício de liturgista. Notifica-se, pois, o Reverendíssimo Pároco Pe. Gregório Magnus.

Serão responsáveis pela organização da Catedral da Sé os Reverendíssimos Monsenhor Gilmar Costa, pároco da Igreja da Conceição na Região Episcopal São Miguel, e o Pe. Assis, pároco-emérito desta Catedral, a quem confio a disposição dos espaços sagrados e das demais necessidades litúrgicas.

Para a acolhida do povo e a organização dos paramentos litúrgicos, de cor branca e simples, peço a dedicação dos Reverendíssimos Pe. Óscar Scheid e Pe. Arturo Ferretti, para que tudo se desenrole com o devido zelo e decoro.

Que esta celebração seja um marco de esperança e compromisso com os valores do Evangelho e com a dignidade de cada trabalhador e trabalhadora. Invoco sobre todos a intercessão de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira desta Igreja Metropolitana, e suplico ao Senhor que nos fortaleça na missão de anunciar o Reino de justiça e paz.

Na caridade de Cristo,
Postagem Anterior Próxima Postagem