Carta | Direcionada ao Clero Arquidiocesano

    

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
Carta direcionada ao clero Arquidiocesano

 “Servi ao Senhor com alegria, ide a Ele com júbilo.” (Sl 100,2)

Caríssimos irmãos amados no ministério, 

Encerro neste momento minha missão como Vigário Geral da nossa Arquidiocese de São Paulo, função que assumi com temor por ser a primeira vez na mesma em quase 11 anos de sacerdócio. Foram semanas intensas, marcadas por muitos desafios, decisões e, sobretudo, por ricas experiências fraternas ao lado de cada um dos senhores.

Quero, de coração, agradecer a todos pela paciência, pela escuta, pela acolhida e pelo apoio que sempre encontrei em cada padre com quem dialoguei ou partilhei decisões. Procurei servir com solicitude a todos que me procuraram, consciente de que a missão maior é sempre o cuidado com os irmãos e com o Povo de Deus.

Acredito que servi bem a nossa amada Arquidiocese durante este tempo, sempre com o desejo sincero de colaborar com o bem e a unidade da nossa Igreja Particular.

Sou profundamente grato a Dom Agnelo Rossi, nosso Arcebispo, pela confiança que depositou em meu ministério assim que chegou a esta Arquidiocese. Sua confiança foi para mim estímulo e responsabilidade.

Permaneço, como sempre, irmão e servo, disponível para o que a Igreja me pedir.

Unidos em Cristo, hoje e sempre!

_______________________________________

Paróquia N.S da Conceição, dia 07 de abril de 2025.

Postagem Anterior Próxima Postagem