
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
Gabinete Arquiepiscopal
Aos que este Decreto virem,
paz e bênção em abundância.
“Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão
com seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1Cor 1,9)
Considerando a necessidade de promover e acompanhar a formação dos vocacionados ao ministério ordenado, mesmo diante da ausência de um seminário arquidiocesano, e tendo em vista o zelo pastoral das comunidades paroquiais que se dispõem a cooperar com a edificação do clero local,
DETERMINA:
Art. 1º – O seminarista Robert Januário será encaminhado, a partir do dia 22 de abril do ano em curso, para estágio pastoral na Paróquia Mãe de Deus, sob a orientação do Revmo. Pe. Gregório Magnus, pároco in solidum desta comunidade.
Art. 2º – O seminarista Antônio Murilo iniciará, em 13 de abril, o seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, sob a direção espiritual e pastoral do Revmo. Pe. Gilmar Costa.
Art. 3º – Compete às paróquias acolhedoras, por meio de seus pastores, prover a necessária formação humana, espiritual, pastoral e intelectual dos seminaristas, observando os princípios da Santa Mãe Igreja e o discernimento eclesial.
Art. 4º – Fica estabelecido que os párocos deverão notificar esta Gabinete quando julgarem que os candidatos estão prontos para avançar nas etapas seguintes de sua formação ou para se apresentarem ao ministério ordenado.
Agradeço de coração fiel e pastor à generosa disposição das paróquias envolvidas e, invocando a proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria, rogo ao Senhor da Messe que continue a suscitar novas e santas vocações em nosso meio.
Dado e passado na Cúria Metropolitana de São Paulo, aos onze dias do mês de abril no Ano da Esperança, convocado pelo Santo Padre, o Papa Urbano, de dois mil e vinte e cinco.
