Prestação de Contas | FNSA 2025

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
PRESTAÇÃO DE CONTAS | FESTA DA PADROEIRA

A presente prestação de contas detalha as receitas e despesas da Festa de Nossa Senhora da Assunção, realizada entre os dias 10 e 17 de agosto de 2025. O evento, que mobilizou toda a Arquidiocese, foi um sucesso de fé e participação, e sua viabilidade financeira foi garantida pela generosidade de nossos fiéis e pela gestão responsável dos recursos.

Receitas:
  1. Coletas Especiais (Tríduo e Missa Solene): R$ 800.000,00
  2. Doações de Patrocinadores e Benfeitores (Grandes Empresas e Famílias): R$ 1.500.000,00
  3. Quermesse (Venda de Alimentos, Bebidas e Brincadeiras): R$ 1.200.000,00
  4. Venda de Artigos Religiosos e Souvenirs Oficiais: R$ 500.000,00
  5. Direitos de Transmissão e Publicidade (Mídias Católicas e Locais): R$ 300.000,00
Total de Receitas: R$ 4.300.000,00

Despesas:
  • Estrutura e Logística Principal:
  1. Locação de Palco Principal (Catedral), Palcos Secundários, Som e Iluminação Profissional: R$ 800.000,00
  2. Locação de Geradores de Energia (para toda a área do evento): R$ 150.000,00
  3. Locação de Tendas, Barracas e Stands de Apoio: R$ 250.000,00
  4. Locação de Banheiros Químicos e Estruturas Sanitárias: R$ 80.000,00
  5. Segurança Privada e Brigadistas (apoio à GCM e PM): R$ 200.000,00
  6. Limpeza, Coleta de Resíduos e Manutenção Contínua: R$ 100.000,00

  • Decoração e Material Gráfico:
  1. Decoração Temática da Catedral, Ruas do Entorno e Pontos de Peregrinação: R$ 300.000,00
  2. Flores e Arranjos Litúrgicos: R$ 80.000,00
  3. Impressão de Folhetos, Banners, Cartazes e Mapas do Evento: R$ 120.000,00
  4. Logística da Peregrinação e Transporte:
  5. Combustível, Manutenção e Locação de Veículos para Peregrinação da Imagem: R$ 50.000,00
  6. Alimentação e Hidratação para Voluntários e Equipe de Apoio: R$ 70.000,00

  • Quermesse e Artigos Religiosos:
  1. Compra de Insumos para a Quermesse (Alimentos, Bebidas, Brindes): R$ 600.000,00
  2. Aquisição de Artigos Religiosos e Souvenirs para Venda: R$ 150.000,00

  • Taxas e Licenças:
  1. Taxas da Prefeitura, CET, Bombeiros e Outros Órgãos Públicos: R$ 250.000,00
  2. ECAD (Direitos Autorais de Músicas Executadas): R$ 80.000,00

  • Despesas com Pessoal (Contratação Temporária e Apoio):
  1. Equipe de Produção, Coordenação e Apoio (não voluntários): R$ 300.000,00
Total de Despesas: R$ 3.780.000,00

  • Resultado Final:
  1. Total de Receitas: R$ 4.300.000,00
  2. Total de Despesas: R$ 3.780.000,00
  3. Saldo Positivo: R$ 520.000,00

A Festa da Padroeira de 2025 foi um sucesso não apenas pastoral, mas também administrativo e financeiro. O saldo positivo de R$ 520.000,00 demonstra a capacidade de gestão da Arquidiocese e será integralmente revertido para as obras de caridade, projetos sociais e o fundo de formação de novos seminaristas, conforme as prioridades estabelecidas pelo Arcebispo Metropolitano.

Agradecemos a todos que, com seu trabalho, suas doações e sua participação, tornaram este evento possível. Que Nossa Senhora da Assunção continue a abençoar nossa Arquidiocese.
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